12 locais para visitar nas Maurícias


Por muitos, as Maurícias são apenas conhecidas pelas suas praias paradisíacas mas esta ilha é MUITO mais do que isso! Como tal, trago-vos um roteiro com locais espetaculares para além de praias que poderão visitar!




Chamarel Viewpoint

No caminho para a cascata de Chamarel e para a Terra das 7 Cores podemos encontrar este miradouro encantador, virado para o lado oeste da ilha, observando-se assim as suas águas azuis.








Chamarel Waterfall

A entrada na Chamarel Waterfall inclui também a Terra das 7 Cores e custa 250 MUR (+/- 6 EUR) para um adulto e 150 MUR (+/- 3,5 EUR) para uma criança. A cascata tem 83 metros de altura e pode ser vista ou de dois miradouros no seu topo ou de baixo, conseguindo fazer-se uma visita com um guia e nadar-se no lago formado pela água. 






Seven Coloured Earth - Chamarel

Ao longo de milhares de anos, a Terra foi formando estas dunas, conferindo-lhes sete cores distintas: roxo, amarelo, vermelho, castanho, verde, azul e violeta. Aqui poderá beber um sumo de cana de açúcar enquanto aprecia a paisagem e tira fotos com as tartarugas centenárias do lado direito da entrada.










Port Louis

A capital das Maurícias é também o local mais movimentado e com mais infraestruturas da ilha. A atração principal é o Central Market que fica mesmo ao lado da China Town. Aqui consegue-se arranjar a melhor fruta e comida aos melhores preços.



Templo perto de Port Louis



Mercado central







 





Tamarin Salt Fields

No meio da estrada em Tamarin deparamo-nos com os Tamarin Salt Fields, umas salinas lindas com vários montes (incluindo o Le Morne) como fundo.






Black River e Rivière du Cap

O Black River desagua na Rivière du Cap, onde podemos observar o contraste entre a água castanha do rio e a água azulada do mar no topo de um belíssimo miradouro.









Trou aux Cerfs

A formação da ilha deve-se a este vulcão antigo. Atualmente resta apenas a sua cratera com um pequeno lago no seu interior. Nota: A melhor altura para se visitar Trou aux Cerfs é ao pôr do sol pois consegue-se ver grande parte da ilha do seu topo.







SSR Botanic Garden (Pamplemousses)

No norte, a cerca de 10 km de Port Louis está localizado o Pamplemousses Botanic Garden. O seu horário é das 8:30 às 17:30 e podemos ver vários tipos de árvores, flores, plantas, nenúfares gigantes e até tartarugas centenárias.












Rochester Falls

Para chegar às Rochester Falls irá ter de percorrer um longo caminho de terra batida mas o destino final irá valer muito a pena! Perto de Souillac, esta cascata tem um fluxo de água extraordinariamente grande. 







Ganga Talao - Grand Bassin

O Ganga Talao ou Grand Bassin é um lago sagrado no sul das Maurícias, onde juntaram água do Ganges. Ao seu redor podemos encontrar diversas estátuas de deuses, um templo e até macacos. Todos os anos, milhares de peregrinos prestam homenagem a Lord Shiva, na maior e mais importante celebração hindu fora da Índia.













Bois Cheri Tea Factory

Ao entrar poderá fazer uma visita guiada pelo museu e fábrica, para conhecer o processo de fabrico do chá e ver os locais a trabalharem. Mais à frente, fica o restaurante e a degustação(que está incluída no bilhete pago à entrada). No restaurante poderá almoçar enquanto brinca com veados do outro lado da janela! Este lugar é algo que quem visita as Maurícias não deve perder!


Museu











Restaurante



Degustação






Roche qui Pleure

No lado esquerdo da praia de Gris Gris, em Souillac, encontramos a "rocha que chora". Quando as ondas rebentam, batem nas rochas e salpicam tudo à sua passagem.








Leiam o outro post das Maurícias aqui.

Visitem o Instagram do blog aqui.

As Maurícias estão na vossa bucket list?

Vamos à descoberta pelo mundo!?✈🌍

You Might Also Like

0 comentários

Posts Recentes