48 Horas no Dubai, a cidade dos arranha-céus




Dubai é um dos locais no mundo, onde existem mais recordes do Guiness World Records, sendo o seu aeroporto um dos que faz mais escalas por dia. 
Em Março e Abril de 2018, fiz uma viagem para Bali na Indonésia, tendo que fazer uma escala no Dubai (48 horas, pois foram 24 para lá e mais 24 quando estava a voltar). 48 horas não são suficientes para visitar o Dubai, mas já dá para ficar a conhecer uma parte da cidade.
Deixo-vos aqui as minhas sugestões para tornarem a vossa estadia inesquecível. 


1. Gold, Silver, Spice and Textile Souk 

Estes quatro souks ficam na parte velha da cidade e ao lado uns aos outros. Para ir do Souk das especiarias até ao dos têxteis, apanha-se um Abra que faz a curta viagem entre uma margem do Dubai Creek até à outra (não precisa de se fazer reserva, é só pagar ao  barqueiro).


Gold Souk





Silver Souk



Spice Souk



Especiarias



Abra no Creek



Textile Souk





2. Festival Sikka e a zona histórica

O festival Sikka realiza-se todos os anos na zona histórica do Dubai, trazendo exposições, concertos e muitas outras coisas à cidade. 


Centro Histórico




Exposição de arte com sombras


3. Dubai Mall

O Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo, com o maior aquário dentro de um centro comercial. Vale muito a pena ficar a passear pelas lojas e andar pela 5ª avenida com as marcas mais caras. A minha loja favorita é a Candylicious que fica em frente ao aquário gigante.


Candylicious



Interior da Candylicious



Dubai Mall



4. Comer uma refeição no Eataly

Eataly é um restaurante de comida Italiana com um mercado, um café e zonas mais específicas de cozinha, como as pastas e as deliciosas pizzas.


Zona dos queijos e mais atrás, da pizza



Zona da pasta





5. Dubai Fountain

O espetáculo de fontes, luzes e música  em frente ao Burj Khalifa e ao Dubai Mall, esconde uma magia que não deixa ninguém indiferente. 







6. Burj Khalifa


Burj Khalifa é um dos ícones do Dubai, sendo o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura. O preço para subir através do elevador mais rápido do mundo até ao 125º andar deste majestoso arranha-céus, é de cerca de 32 euros.



Burj Khalifa


7. Kite Beach

Muitos podem não conhecer o Dubai pelas suas praias mas são algo que não deve faltar no vosso roteiro... 🌊🌞 Kite Beach tem vista para uma mesquita, pista para correr e vários cafés e roullotes. A areia é branquíssima, o mar é quente e dispõe de várias infraestruturas de apoio.


Passeio



Kite Beach





Café


8. Palm Jumeirah

Mais uma prova da excentricidade do Dubai é a construção de uma ilha artificial em forma de palmeira chamada Palm Jumeirah. Como tal, não poderão deixar de visitar esta belíssima obra arquitetónica. O seu acesso é feito através de uma estrada que liga o Dubai à ilha, por onde também passa o metro. No final do tronco da palmeira situa-se o Atlantis The Palm, com um centro comercial e um aquário no seu interior.




Atlantis The Palm



Passeio da Palm Jumeirah



Vista da Palm Jumeirah




9. Dubai Miracle Garden

Com mais de 45 milhões de flores e dois Guiness, o Dubai Miracle Garden é um jardim de flores de 72 mil metros quadrados. A entrada custa 45 AED que equivale a 10 Eur, mas vale muito a pena... As fotos já falam por si!😄🌻🌷



















10. Dubai Desert

Para ir ao deserto do Dubai, não precisam de contratar um guia, apenas seguir a estrada, parar nos oásis e escorregar pelas dunas!



Oásis artificial










11. Dubai Festival City

Para assistir a um espetáculo alternativo com fogo, video mapping e fontes "dançantes" vão ao centro comercial Dubai Festival City.





E vocês? O Dubai está na vossa wish list? 📜

Visitem o Instagram do blog aqui.

Vamos à descoberta pelo mundo?✈🌏

You Might Also Like

2 comentários

  1. obrigado por esta magnífica viagem virtual, mas real

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Aliás, é tão real que em breve estará o meu diário de bordo no blog (em que conto as minhas aventuras e desventuras), uma secção mais pessoal!

      Eliminar

Posts Recentes