Maurícias, a ilha paradisíaca do Índico
As Maurícias são um local onde diversas religiões e etnias convivem em paz e harmonia. Neste post irão ficar a conhecer um pouco melhor a República das Maurícias que inclui a Ilha Maurícia (a principal), Rodrigues, Cargados Carajos, Agalega e outras ilhotas.
Língua
A língua oficial é o francês e o inglês, mas a maior parte dos locais também fala crioulo.
Moeda
A moeda utilizada nas Maurícias é a Rupia Mauriciana sendo que 1 euro equivale a mais ou menos 40 Rupias. Existem imensas casas de câmbio distribuídas pela ilha, por isso podem sempre trocar o dinheiro.
Outras informações:
Capital: Port Louis
População: 1,3 Milhões
Fuso horário: GMT+4
Código telefónico internacional: +230
Área total: 2040 km2
Quando ir/Clima
Há duas grandes temporadas com base na precipitação: a estação chuvosa e quente entre Novembro e Abril e a estação seca e fria entre Maio a Outubro. A primeira é a época alta, com temperaturas a rondar os 30ºC e pouca turbulência nas águas. A segunda é a época baixa, com poucos turistas e tempo instável mas bom para o surf e kitesurf.
Como chegar/Voos
Infelizmente não existem voos diretos de Portugal para as Maurícias mas com a Emirates podem fazer escala no Dubai e ter um voo muito agradável.
História e Geografia
A 2000 km da costa africana e a 800 km de Madagáscar, a Ilha Maurícia já era conhecida pelos muçulmanos na Idade Média mas só veio a ser explorada pelos portugueses no século XVI. Portugal demonstrou pouco interesse pela mesma, então, os holandeses começaram a sua colonização em 1598 e intitularam-na de Maurício devido ao Príncipe Maurício de Nassau. Em 1715 foi ocupada pelos franceses e em 1810 pelos ingleses. Desde o século XVIII que a ilha era uma base naval estratégica no Oceano Índico. Em 1968 o país tornou-se independente.
Religião
Este é um dos locais mais seguros do mundo, algo surpreendente dado à quantidade de religiões que convivem juntas no dia-a-dia. Desde muçulmanos, hinduístas, budistas e cristãos, encontra-se de tudo nesta ilha, podemos observar uma mesquita e logo ao lado um templo hindu.
Comida
A comida é uma mistura de pratos chineses, franceses, asiáticos,indianos e crioulos com predominância neste último. Nos supermercados os alimentos são caros mas nos restaurantes não. A melhor fruta aos melhores preços é comprada nas barracas locais espalhadas pela ilha.
Visitem o Instagram do blog aqui.
Vamos à descoberta pelo mundo?!✈🌍
6 comentários
si espero que me venha a ser muito utút, obrigado
ResponderEliminarÉ um lugar que vale mesmo a pena visitar!
EliminarFantástica descrição, obrigada.��
ResponderEliminarObrigada, eu!
EliminarFiquei com vontade de lá ir 😉
ResponderEliminarÉ um lugar maravilhoso! Vai adorar! 😍
Eliminar