Maurícias, a ilha paradisíaca do Índico



As Maurícias são um local onde diversas religiões e etnias convivem em paz e harmonia. Neste post irão ficar a conhecer um pouco melhor a República das Maurícias que inclui a Ilha Maurícia (a principal), Rodrigues, Cargados Carajos, Agalega e outras ilhotas.




Língua

A língua oficial é o francês e o inglês, mas a maior parte dos locais também fala crioulo.




Moeda


A moeda utilizada nas Maurícias é a Rupia Mauriciana sendo que 1 euro equivale a mais ou menos 40 Rupias. Existem imensas casas de câmbio distribuídas pela ilha, por isso podem sempre trocar o dinheiro.



Outras informações:

Capital: Port Louis

População: 1,3 Milhões

Fuso horário: GMT+4

Código telefónico internacional: +230

Área total: 2040 km2




Quando ir/Clima


Há duas grandes temporadas com base na precipitação: a estação chuvosa e quente entre Novembro e Abril e a estação seca e fria entre Maio a Outubro. A primeira é a época alta, com temperaturas a rondar os 30ºC e pouca turbulência nas águas. A segunda é a época baixa, com poucos turistas e tempo instável mas bom para o surf e kitesurf.





Como chegar/Voos


Infelizmente não existem voos diretos de Portugal para as Maurícias mas com a Emirates podem fazer escala no Dubai e ter um voo muito agradável.



História e Geografia

A 2000 km da costa africana e a 800 km de Madagáscar, a Ilha Maurícia já era conhecida pelos muçulmanos na Idade Média mas só veio a ser explorada pelos portugueses no século XVI. Portugal demonstrou pouco interesse pela mesma, então, os holandeses começaram a sua colonização em 1598 e intitularam-na de Maurício devido ao Príncipe Maurício de Nassau. Em 1715 foi ocupada pelos franceses e em 1810 pelos ingleses. Desde o século XVIII que a ilha era uma base naval estratégica no Oceano Índico. Em 1968 o país tornou-se independente.



Religião


Este é um dos locais mais seguros do mundo, algo surpreendente dado à quantidade de religiões que convivem juntas no dia-a-dia. Desde muçulmanos, hinduístas, budistas e cristãos, encontra-se de tudo nesta ilha, podemos observar uma mesquita e logo ao lado um templo hindu.


Templo em Port Louis




Comida


A comida é uma mistura de pratos chineses, franceses, asiáticos,indianos e crioulos com predominância neste último. Nos supermercados os alimentos são caros mas nos restaurantes não. A melhor fruta aos melhores preços é comprada nas barracas locais espalhadas pela ilha.


Carne com molho de baunilha e arroz branco




Visitem o Instagram do blog aqui.

Vamos à descoberta pelo mundo?!✈🌍

You Might Also Like

6 comentários

Posts Recentes