As 10 praias mais bonitas para conhecer nas Maurícias


As Maurícias são conhecidas mundialmente pelas suas praias de areia branca e águas azuis, mas (como é óbvio) existem algumas que sobressaem em relação a outras. Portanto, aqui falo-vos das praias mais imperdíveis nesta ilha maravilhosa.

Curiosidade: A razão pela qual a sua água é tão clara e existe muita variedade de animais marinhos é a existência de uma barreira de coral à volta da ilha.

Dica: Todas as praias que menciono neste post têm um parque de estacionamento grátis.



Flic en Flac-Oeste

Esta é uma das principais praias na ilha. A sua parte pública (a que não está ocupada por resorts) é bastante extensa, com várias barracas de comida e árvores com sombra. Perfeita para o snorkeling, pode observar-se diversos corais e peixes a menos de 15 metros da areia.🐚 🐠
Dica: A comida nas barracas e roullotes é boa, barata e há muita escolha. Aqui vendem-se uns ananases pequenos que têm um sabor fantástico!















Le Morne-Sudoeste

Le Morne é uma praia comprida que se enche de locais aos fins de semana e tem vista para a Paisagem Cultural Le Morne.






Le Morne Brabant-Sudoeste

Esta praia fica ao lado da praia de Le Morne, a diferença é que esta é muito mais desconhecida. 









La Prairie-Sul

No caminho para a Baie du Cap, podemos encontrar esta praia de águas azuis intocadas, ideal para quem aprecia locais desertos.







Bel Ombre-Sul

Esta praia está repleta de árvores e mesmo ao seu lado está o restaurante La Roche Cari (Marilyn Monroe), sendo que a sua gerente é muito atenciosa. O restaurante não tem menu, existe apenas o prato do dia (normalmente é peixe e é fresco).







Gris Gris-Sul

Ao longo desta praia podemos fazer uma caminhada por debaixo das árvores para chegar à Roche Qui Pleure, uma rocha onde as ondas batem e salpicam tudo à sua passagem.








Roche Qui Pleure





Trou aux Biches-Norte

Esta é provavelmente a praia mais conhecida das Maurícias e consequentemente a mais "cheia". Grande parte da sua extensão é ocupada pelo BeachComber mas esta é uma das melhores praias para o snorkeling, sendo que alguns barcos fazem passeios até à ponta da barreira de coral para terem mais diversidade de espécies.






Grand Baie-Norte

Esta praia aparece em todos os roteiros mas o seu problema é a quantidade de barcos que a água tem. Na ponta esquerda ostenta algumas estátuas hindus.











Mont Choisy-Norte

Mesmo ao lado da Grand Baie podemos encontrar Mont Choisy uma praia muito menos badalada, mas igualmente bonita.






Blue Bay-Sudeste

Deixei o melhor para último. :) A Blue Bay é a praia com a água mais azul que alguma vez vi!😍🌊  Mesmo ao seu lado podemos encontar a Île des Deux Cocos que complementa ainda mais esta paisagem inacreditável. O snorkeling é muito bom neste local, sendo que várias pessoas oferecem os seus serviços de mergulho e aluguer de equipamento.








Visitem o Instagram do blog aqui.

Conheçam melhor as Maurícias aqui.

Descubram 12 locais para visitar nas Maurícias aqui.

Vamos à descoberta pelo mundo?!✈🌍

You Might Also Like

2 comentários

Posts Recentes